Termômetro de mercado
03/09/2018

Qual o perfil do produtor no MilkPoint Radar?

Neste texto, apresentamos um perfil resumido dos produtores que participam do MilkPoint Radar. Foram utilizados dados do leite fornecido em julho (pago em agosto) para os estados de maior participação no total das vendas registradas pelo MilkPoint Radar no mês, considerando os dados incluídos até o dia 31 de agosto.

Como indicado na imagem 1, o estado com o maior preço (com base na média simples do pagamento em agosto) foi Goiás, apresentando média de R$ 1,65/litro, cerca de 8 centavos/litro acima dos estados que estão em segundo lugar, Minas Gerais e Paraná, com média de R$1,57/litro.

Imagem 1. Resultados médios de preço, volume, qualidade e composição do leite pago no mês de agosto de 2018 – Produtores participantes do MilkPoint Radar



Elaborado por MilkPoint Radar.

Em relação ao volume médio diário por produtor o Paraná se apresenta em primeiro lugar, com média de 3568 litros de leite comercializados diariamente, o que representa quase o dobro em relação ao segundo lugar, Minas Gerais, que teve média de 1772 litros diários. Goiás apresentou a terceira maior média de volume diário, com 1453 litros.

Quanto às médias de composição e qualidade, Goiás apresentou a maior média para o teor de gordura entre os estados analisados para o leite fornecido em julho, com 3,96%. Em segundo lugar ficaram Minas Gerais e Santa Catarina com 3,90%, e em terceiro, São Paulo com 3,86%. Para os resultados de proteína, Goiás também se destaca com 3,35%, seguido pelo Rio Grande do Sul com 3,34% e Paraná, a 3,33%.

Os dados acima apresentam um panorama geral dos produtores participantes do MilkPoint Radar no último mês. Como estão seus resultados em relação a este perfil?

Participe e compare seus dados com estes resultados médios de cada estado!